Thursday 6 February 2020

Teoria dos jogos das opções de estoque


Teoria dos preços das opções DEFINIÇÃO da teoria dos preços das opções Qualquer abordagem baseada em modelos ou teorias para calcular o valor justo de uma opção. Os modelos mais utilizados atualmente são o modelo Black-Scholes e o modelo binomial. Ambas as teorias sobre o preço das opções têm margens amplas de erro porque seus valores são derivados de outros ativos, geralmente o preço das ações ordinárias de uma empresa. O tempo também desempenha um papel importante na teoria dos preços das opções, porque os cálculos envolvem períodos de vários anos e mais. As opções comercializáveis ​​exigem diferentes métodos de avaliação do que os não comercializáveis, como os dados aos funcionários da empresa. BREAKING Down Teoria de preços de opções Como as opções de ações devem ser avaliadas tornou-se um debate importante nos últimos anos, porque as empresas dos EUA agora são obrigadas a pagar o custo das opções de ações dos empregados em suas declarações de ganhos. Para muitas empresas jovens que negociam hoje nas bolsas de valores, essa despesa será considerável, independentemente dos métodos de avaliação utilizados. A necessidade de um tratamento consistente e preciso desta despesa crescente incentiva a criação de soluções novas e inovadoras para a teoria dos preços das opções. Teoria do jogo BREAKING DOWN Game Theory A teoria dos jogos cria uma linguagem e estrutura formal de análise para tomar decisões lógicas em ambientes competitivos. O termo jogo pode ser enganador. Embora a teoria dos jogos se aplique aos jogos recreativos, o conceito de jogo simplesmente significa qualquer situação interativa na qual os atores independentes compartilhem regras e conseqüências mais ou menos formais. A aplicação formal da teoria dos jogos exige o conhecimento dos seguintes detalhes: a identidade de atores independentes, suas preferências, o que eles sabem, quais atos estratégicos são permitidos e como cada decisão influencia o resultado do jogo. Dependendo do modelo, vários outros requisitos ou pressupostos podem ser necessários. Finalmente, cada ator independente é suposto ser racional. A teoria do jogo tem uma ampla gama de aplicações, incluindo psicologia, biologia evolutiva, guerra, política, economia e negócios. Apesar de muitos avanços, a teoria dos jogos ainda é uma ciência jovem e em desenvolvimento. Impacto na economia e nos negócios A teoria dos jogos trouxe uma revolução na economia, abordando problemas cruciais em modelos econômicos matemáticos anteriores. Por exemplo, a economia neoclássica lutou para entender a antecipação empresarial e não conseguiu lidar com a concorrência imperfeita. A teoria do jogo distorceu a atenção do equilíbrio no estado estacionário e para o processo do mercado. Na teoria dos jogos, cada tomador de decisão deve antecipar a reação dos afetados pela decisão. Nos negócios, isso significa que os agentes econômicos devem antecipar as reações dos rivais, funcionários, clientes e investidores. Um exemplo de teoria do jogo Suponha que executivos encarregados da Apple iOS e do Google Android estejam decidindo se devem ou não confundir e exercer poder duopolista no mercado de software operacional para smartphones. Cada empresa sabe que se eles trabalham juntos e não se enganam, eles poderão restringir a produção e aumentar os preços, aproveitando assim lucros acima do normal. Uma simples aplicação do dilema dos prisioneiros mostra que a Apple e o Google não conseguem manter um equilíbrio estável enquanto conspiram, mesmo sob o pressuposto irreal de que nenhum outro concorrente do mercado existe ou poderia existir. Considere os quatro cenários possíveis: 1. Tanto a Apple quanto o Google vendem o valor acordado, não trapaceiam e desfrutam de lucros acima do normal. 2. A Apple só vende a quantidade acordada de software operacional, mas o Google vende a quantidade em que recebe o retorno líquido máximo (talvez através de descontos secretos ou criação de uma subsidiária de sombra). O Google percebe lucros ainda maiores oferecendo produtos discretamente a preços sub duopolismo e a Apple perde participação de mercado. 3. O Google não engana, mas a Apple faz. A Apple percebe lucros ainda maiores por trapaça e o Google perde participação de mercado. 4. Tanto a Apple quanto o Google competem normalmente e realizam lucros normais. Seja ou não truques do Google, a Apple é melhor a trapaça e vice-versa. A mesma lógica é verdadeira se discutindo corretores individuais. Conselheiros, vendedores ou empresas inteiras. Conceito Fundamental da Teoria do Jogo que todo comerciante deveria entender Não semeamos. - Lema Casa Greyjoy, Um Jogo de Tronos, eu sei. Você sabe que eu sei. Eu sei que você sabe que eu sei. Sabemos que Henry sabe, e Henry sabe que a conhecemos. Era uma família experiente. - Príncipe Geoffrey, O Leão no Inverno O Leão no Inverno Seria ideal se pudéssemos ter um fluxo descontrolado de informações. - Poindexter, ex-diretor da DARPA Information Awareness Office, sua CIÊNCIA, Sr. Felix-Poindexter, gênio dos desenhos animados. Sentimento é afetado. Sentimento é emoção. Sentimento é inconstante e transitório. No contexto de investir, Sentiment é como você se sente sobre um estoque. Sentimento NÃO é como você se sente sobre uma empresa, e às vezes pode ser difícil separar nossos sentimentos sobre uma empresa de nossos sentimentos sobre um estoque. Difícil, mas necessário. Seus sentimentos sobre um estoque, ao contrário de seus sentimentos sobre uma empresa, devem ser completamente determinados pelas suas crenças sobre outros investidores e seus sentimentos sobre o estoque. Na linguagem, suas funções de preferência para estoques e ações são totalmente exógenamente derivadas e epifenomênicas. Não existe uma preferência racional internamente desenvolvida para um estoque versus outro estoque, mais do que eu prefiro um chip de Harrahs para 5 chips do Caesars Palace. A única coisa que me interessa é se outros investidores, por qualquer motivo, valorizarão o chip Harrahs às 6 da manhã. Mas cada um desses outros investidores está pensando sobre seus sentimentos sobre ações da mesma maneira que você é. E todos vocês sabem disso. E todos vocês sabem que todos vocês sabem disso. A interação estratégica de todos os investidores tentando descobrir como todos os outros investidores se sentem sobre um estoque, cada um dos quais sabe que todos os outros estão passando pelo mesmo processo de decisão, é Sentiment. Qualquer interação estratégica é um jogo, no sentido formal da palavra. Cada jogo tem regras, e cada jogo tem uma maneira inteligente de jogar e uma forma menos inteligente de jogar. Quais são as regras para o Game of Sentiment? E como podemos jogar o jogo com inteligência Em 1935, John Maynard Keynes lamentou o jogo Sentiment como mercados dominantes, a tal ponto que a verdadeira expectativa a longo prazo é tão difícil hoje como praticamente impossível. O som familiar Keynes descreveu o jogo Sentiment como um Newspaper Beauty Contest, uma promoção de mídia que era familiar para seus leitores (este era, afinal, o auge do concurso Miss America e banhos de beleza em todos os lugares), menos para nós. É como funciona. Missamerica1933 Um jornal executaria uma página de fotografias de meninas bonitas, e os leitores foram convidados a enviar uma cédula com a escolha dos mais bonitos. Se você escolheu a garota que obteve mais votos, você foi inserido em um desenho para algum tipo de prêmio. Votar para a garota que você acha que é a mais bonita é o que Keynes chamaria de primeiro grau de tomada de decisão. Agora, não é preciso pensar antes de perceber que escolher a garota que você realmente acredita é a mais bonita provavelmente não é uma estratégia vencedora. Para ganhar, você precisa escolher a garota que obtém mais votos como a mais linda. E suas preferências pessoais são quase tão úteis nessa tarefa como descobrir quem todos os outros vão votar como os mais bonitos. Votar para a garota que você antecipa que mais pessoas consideram ser a mais linda é o que Keynes chamaria de segundo grau de tomada de decisão. Mas há um grande problema com o segundo grau. Supõe que todos os outros estão fazendo uma decisão de primeiro grau, que todos os outros estão fazendo uma escolha sobre os méritos das fotografias e você é o único esperto o suficiente para pensar sobre a preferência média do grupo. Como resultado, você rapidamente percebe que todos estarão pensando exatamente como você é, então você precisa tomar uma decisão de terceiro grau - quem obterá mais votos quando todos os eleitores estão baseando seus votos sobre quem eles pensam que vai conseguir o máximo Votos Este é o jogo Sentiment Observe que essa decisão de terceiro nível provavelmente não tem nada a ver com a beleza relativa ou objetiva das meninas. Se todos sabem que a morena com o maior sorriso tende a ganhar, então é aí que você deve fazer seu voto, independentemente da sua preferência pessoal ou do seu conhecimento de todas as preferências pessoais de todos. É todo o mundo que conhece o componente do concurso - independentemente do que o concurso é fundamentalmente deveria ser - que determina o comportamento de votação e os vencedores do concurso. Para além do terceiro grau de tomada de decisão, é necessária uma identificação superior do que seja que todos conheçam. Como Keynes escreveu, alcançamos o terceiro grau em que devolvemos nossas inteligências para antecipar o que a opinião média espera que a opinião média seja. E há alguns, eu acredito, que praticam os graus quarto, quinto e superior. Então, como praticamos o quarto, quinto e maior grau de tomada de decisão Como identificamos o contexto e a força do que todos sabem Como ganhamos o Sentimento O que o Keynes chamou de Newspaper Beauty Contest é conhecido pela teoria dos jogos modernos como um Variante do jogo Common Knowledge (CK). Para ilustrar como este jogo é jogado em um nível fundamental, eu uso outro exemplo clássico: The Island of the Green-Eyed Tribe. Tony Probst Na ilha da tribo de olhos verdes, os olhos azuis são tabu. Se você tem olhos azuis você deve entrar em sua canoa e deixar a ilha ao amanhecer na manhã seguinte, depois que você aprende a terrível verdade. Mas não há espelhos ou superfícies reflexivas na ilha, então ninguém nunca viu a cor de seus próprios olhos. Também é tabu falar ou comunicar-se uns com os outros sobre a cor dos olhos, então, se alguém viu que você tinha olhos azuis, ele não o dirá. Da mesma forma, quando você vê um amigo membro da tribo com olhos azuis, você não tem permissão para lhe dizer o verdadeiro estado da cor dos olhos. É uma pequena ilha, então cada membro da tribo conhece a cor dos olhos de todos os outros, mas não a cor de seus olhos. Um missionário vem à ilha um dia e anuncia a todos, pelo menos um de vocês tem olhos azuis. O que acontece. Pegue o caso trivial de um só membro da tribo que tem olhos azuis. Ele viu todos os olhos, e ele sabe que todo mundo tem olhos verdes. Imediatamente após a declaração dos missionários, este pobre homem percebe, Oh, não, eu devo ser o único com olhos azuis. Então, na manhã seguinte, ele entra na sua canoa e sai da ilha. Mas agora vamos levar o caso de dois membros da tribo com olhos azuis. Os dois membros da tribo de olhos azuis se viram um ao outro, então cada um pensa: Whew That guy tem olhos azuis, então ele deve ser o que o missionário está falando. Mas porque nem um membro da tribo de olhos azuis acredita que ele tem os olhos azuis, nem entra na canoa na manhã seguinte e sai da ilha. No dia seguinte, cada um está muito surpreso ao ver o outro companheiro ainda na ilha, em que ponto cada um pensa: Espere um segundo se ele não abandonou a ilha, isso deve significar que ele viu alguém com olhos azuis. E desde que eu sei que todo mundo tem olhos verdes, isso significa que sim, eu também não tenho olhos azuis. Assim, na manhã do segundo dia, ambos os membros das tribos de olhos azuis entram em suas canoas e saem da ilha. A resposta generalizada à questão do que acontece é que, para todos os membros da tribo com olhos azuis, todos saem simultaneamente na manhã da manhã após a declaração dos missionários. Note que ninguém força os tribos de olhos azuis a deixar a ilha. Eles deixam voluntariamente, uma vez que o conhecimento público é inserido na estrutura informacional do sistema tabu tribal, que é a marca registrada de uma mudança de equilíbrio em qualquer jogo. Dado o sistema tabu tribal (as regras do jogo) e sua estrutura informativa pré-missionária, as novas informações do Missionário fazem com que os jogadores atualizem suas avaliações de onde eles estão dentro da estrutura informacional e optam por mudar para um novo resultado de equilíbrio. Observe também o papel do tempo neste exemplo. Leva tempo para que as observações estratégicas ocorram (os outros membros das tribos de olhos azuis não partiram imediatamente) e o tempo para que os cálculos estratégicos ocorram. Quanto maior a ambiguidade associada à mensagem dos Missionários ou a mais tribos que têm olhos azuis, mais tempo requerido para que o comportamento mova o sistema para uma nova posição de equilíbrio. Ambos os conceitos - ambiguidade de mensagens e prevalência de jogadores não conformes - desempenham um papel crucial na operacionalização da teoria dos jogos CK em aplicações práticas de investimento. Mas o aspecto mais interessante do jogo CK jogado na Ilha da Tribo de Eros Verdes é o papel do Missionário. É a declaração pública de informação, não a prevalência de informações ou crenças privadas, que força o movimento no jogo CK. A declaração pública é o que cria conhecimento comum, mesmo que todo esse conhecimento já estivesse lá em particular. Todos devem ver que todos os outros vêem o mesmo para desbloquear essa informação privada e direcionar decisões e comportamentos individuais. O contexto do que todos sabem é o que o missionário diz que é. A força do que todos sabem é uma função da credibilidade dos missionários e a intensidade de sua voz. Para pior ou pior, como investidores, amamos os missionários. Nossa reação quase nunca é essa: epsilontheory Mas quase sempre isso: epsilontheory Quem são nossos Missionários Bem, existem as escolhas óbvias: epsilontheory Mas a resposta mais precisa é que o papel do Missionário é servido por qualquer sinal que seja amplamente propagado e Publicamente, para que todos pensem que todos ouviram o sinal. O importante não é que muita gente realmente ouça o sinal. O importante é que muitas pessoas acreditam que muitas pessoas ouviram o sinal. A fonte de energia do conhecimento comum não é a multidão que vê um anúncio ou uma conferência de imprensa. A fonte de energia do Conhecimento Comum é a multidão que vê a multidão ver um anúncio ou uma conferência de imprensa. É por isso que as faixas da risada do sitcom existem. É por isso que o American Idol é filmado na frente de uma audiência. É por isso que o governo chinês ainda proíbe qualquer menção da mídia dos protestos da Praça da Tiananmen mais de 20 anos depois que eles ocorreram. O poder de uma multidão que vê uma multidão é uma das forças mais impressionantes da sociedade humana. Isso derruba governos. Lança Cruzadas. Ele cria catedrais. E é certo ter certeza de mover os mercados. Como vemos uma multidão nos mercados financeiros Através dos meios de comunicação financeiros que são onipresentes em todas as operações de investimento profissional do mundo - Wall Street Journal, Financial Times, CNBC e Bloomberg. É isso aí. Estes são os únicos quatro canais de transmissão de sinal e mediação que são importantes desde uma perspectiva de mercado de mercado de CK porque todos sabem que todos nós subscrevemos esses quatro canais. Se um sinal aparecer proeminente em qualquer um desses meios de comunicação (e se ele aparecer proeminente em um, torna-se notícia e aparecerá em todos), então todo investidor profissional no mundo assume automaticamente que todos os outros investidores profissionais no mundo ouviram o sinal. Então, se o Famous Investor X aparece na CNBC e diz que o último anúncio do FOMC é uma coisa maravilhosa e excelente para os mercados de ações, então o mercado aumentará. Não vai subir porque os investidores concordam com a avaliação do famoso Investidor Xs sobre os méritos do anúncio do FOMC. O mercado aumentará porque todos os investidores irão acreditar que todos os outros investidores ouviram o que o famoso Investor X disse, e cada investidor será forçado a atualizar sua estimativa do que qualquer outro investidor estima que o mercado fará. Quanto maior a força do sinal (a partir de uma perspectiva da Teoria da Informação) das palavras de Famosos Investidores Xs, maior a mudança em cada estimativa de investidores de cada outra estimativa de investidores, e quanto mais o mercado aumenta. É assim que funciona o Sentiment. A chave para ganhar o jogo Sentiment, então, é ouvir todos os sinais que emanam de todos os Missionários do mundo, humanos e de outra forma, pois são mediados pelos quatro canais Big e calculam o impacto desses sinais no investidor Estimativas de todas as outras estimativas de investidores antes do processo de tomada de decisão real ocorrer. Isso pode soar como uma tarefa impossível, mas na verdade não é. Basta montar o sistema de audição teria sido um desafio logístico até há alguns anos, tanto em termos de acesso a dados como de poder de processamento de computadores. Hoje, esta parte da solução é quase trivialmente fácil e barata. E enquanto eu gostaria de afirmar que os algoritmos de atualização de estimativa subjacentes são ferozmente complexos, a verdade é que estavam falando sobre uma abordagem Bayesiana bastante simples. Felizmente para mim, o que permanece menos do que trivial é operacionalizar a Teoria da Informação de forma adequada para avaliar a força relativa desse sinal versus esse sinal, este missionário versus aquele missionário, para processar rapidamente a atualização do Bayesian dos mercados dentro da estrutura do jogo CK. Ive escrito extensivamente sobre o que eu acho que é o quadro apropriado para apenas uma aplicação da Teoria da Informação. Então não vou repetir isso aqui. Mas você não precisa ter a minha palavra para saber como ganhar o jogo Sentiment que uma orelha afiada e uma rápida atualização bayesiana podem levar o dia porque todos conhecemos pessoas que já estão usando esta estratégia com sucesso hoje. Nós os chamamos bons comerciantes. O que estou propondo fazer de forma sistemática é exatamente o que os comerciantes efetivos, geradores de alfa, fazem de maneira não sistemática todos os dias. Eles internalizaram a capacidade de avaliar se um pedaço de notícias que atingiu o mercado tem pernas ou deve estar desbotado. Talvez seja um anúncio de ganhos, talvez seja um relatório de trabalho talvez seja um anúncio do FOMC. Talvez eles troquem e-minis talvez troquem futuros de moeda, talvez troquem ações. Independentemente do contexto do sinal ou da implementação de segurança, o que todos os comerciantes efetivos têm em comum é a capacidade de, como Keynes escreveu, adivinhar melhor do que a multidão como a multidão se comportará. Keynes chamaria esses comerciantes de jogadores efetivos do Newspaper Beauty Contest. Eu os chamaria de jogadores efetivos do jogo Common Knowledge. Todos podemos chamá-los de jogadores efetivos do Game of Sentiment, e eles são uma das últimas fontes de alfa puro neste mundo. Existe uma oportunidade de negócio óbvia para a Epsilon Theory na sistematização completa do processo de captura de alfa descrito acima, uma externalização das habilidades internalizadas de comerciantes efetivos em suas várias especialidades de nicho-y. Mas uma coisa que eu aprendi em 25 anos de operacionalização da análise de conteúdo em grande escala é que um humano experiente ainda é o intérprete mais preciso e mais rápido do significado nesses sinais públicos que estão no coração de qualquer jogo de CK. Sistemas informatizados, particularmente sistemas de aprendizagem ou adaptativos, são maravilhosos para resolver vários pedaços deste quebra-cabeça, e eles podem fornecer ferramentas e diretrizes extremamente úteis para todo o quebra-cabeça. Mas um humano experiente tem uma habilidade para o reconhecimento de padrões contextuais de significado e saliência de conteúdo que não podem ser duplicados por um computador ou por um lar de seres humanos menos experientes. Tudo isso sugere um modelo alternativo para a aplicação da Teoria de Epsilon para a mineração alfa, em que as ferramentas e os algoritmos da Epsilon protegem os comerciantes efetivos para torná-los melhores no que já intuíram - que estão jogando um jogo complexo com milhares de outros participantes do mercado, Alguns humanos e outros não, onde os processos de tomada de decisão desses participantes em resposta a algum sinal novo são previsíveis. Isso é o que os comerciantes sempre fizeram, bem antes de haver um conceito de mercado de ações ou de securitização. Os comerciantes são todos sobre comprar algo, qualquer coisa, para duas moedas de cobre e vendê-las por três. Eles estão fazendo isso em um ambiente onde muitos outros comerciantes estão tentando fazer o mesmo, onde todos estão jogando o mesmo jogo, e onde sua vantagem é sua capacidade de assimilar sinais informativos de todos os tipos e traduzir isso em uma antecipação de todos Elses comportamento. Este é o jogo que foi jogado há milhares de anos, e as regras básicas são as mesmas se você está sentado em Hong Kong em 2017, Nova York em 1935, ou Tire em 800 aC. Mas os comerciantes de hoje são como esses capitães fenícios no 800 aC percorrendo a costa do Levantino em seus pequenos navios de madeira que procuram a próxima pontuação, eles têm uma boa orelha para a notícia, um bom nariz para o tempo e um bom olho para uma barganha, mas eles são Fazendo tudo isso pelo assento de suas calças e com ferramentas rudimentares baseadas no empirismo da nave e na experiência pessoal. Você pode imaginar o que um comerciante fenício poderia ter feito com um astrolábio digno, e muito menos um serviço de previsão do tempo? Basta pensar em atividades comerciais dentro do quadro teórico certo - reconhecendo que o que os comerciantes fazem na vida cotidiana é jogar um jogo com um determinado set Das regras da Teoria da Informação e de um certo conjunto de comportamentos da Teoria do Jogo - pagará dividendos de forma que seja impossível prever antecipadamente. É por isso que a teoria é importante. Uma vez que você coloca uma pessoa inteligente no caminho teórico certo, uma vez que você mostra a ele como ver o mundo em uma nova luz, que ilumina e faz comportamentos claros e decisões que anteriormente estavam envolvidas no mito ou no bem personalizado, não há nenhum fim Para o que é possível. Não tenho certeza da melhor maneira de implementar esse tipo de sistema híbrido, onde os comerciantes humanos e os sistemas Big Data trabalham juntos sob uma teoria comum de como o Game of Sentiment é jogado. Existem muitas variações sobre este tema que poderiam ser compostas, vendendo astrólogos como uma ferramenta para prever o tempo como um serviço para formar uma rede de alguns comerciantes especializados e armar com ferramentas que ninguém mais tem. Mas seja qual for a composição final, é uma melodia que soa verdadeira para os meus ouvidos, e uma que eu espero que você siga comigo na Epsilon Theory. Leia o artigo original sobre Epsilon Theory. Copyright 2017. Siga a Teoria Epsilon no Twitter. Compartilhe este post

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